segunda-feira, 2 de julho de 2012

Site Português faz crítica a novo álbum de Justin Bieber, ' BELIEVE '



O site português Diário de Notícias publicou uma matéria que faz crítica ao álbum "Believe", de Justin Bieber, que foi lançado dia 19 de Junho em todo mundo. Em crítica, são comentadas algumas faixas do álbum, confira a matéria logo abaixo:
Justin Bieber a caminho da idade adulta - Cantor canadiano acaba de lançar seu segundo álbum, "Believe".
"All Around the World", a primeira faixa do novo álbum de Justin Bieber, "Believe", engana e faz o ouvinte temer o pior. Quando se revelou ao mundo, o canadiano provou ser uma das mais promissoras estrelas pop dos nossos dias, capaz de desenhar belíssimas canções do pop, puramente adolescentes, com uma inocência que limpava quaisquer pretensões. "All Around the World" faz temer o pior, pois vai contra tudo isto. Acompanhado pelo rapper Ludacris, Justin Bieber segue a ditadura estética que tem vindo a ser "imposta" por uma série de produtores da música dançante europeia, de David Guetta a Benny Benassi, Martin Solveig ou Swedish House Mafia. "All Around the World" caracteriza-se pela sua produção pop/house exageradamente ostensiva que não só abafa as valências interpretativas de Bieber, como se rege por fórmulas da música de dança tão formatadas que tornam a canção incrivelmente pobre.
Felizmente, o caso muda de figura ao longo do disco. A surpresa surge logo na terceira faixa, "As Long As You Love Me", um dos raros exemplos que ainda se sabe utilizar o registro mainstream da produção dubstep sem ofuscar a interpretação. Aliás, esta é uma das canções em que Justin Bieber revela os seus melhores trunfos enquanto intérprete, não se regendo por acrobacias vocais desnecessárias.
Tal como já acontecia no primeiro álbum, "My World 2.0", são os momentos em que Justin Bieber se afasta de imposições estéticas em seguir modas que revelam o seu verdadeiro talento pop. Citemos, por exemplo, "Die in Your Arms", que olha para os Jackson 5 no retrovisor, dando origem a uma excelente canção pop sem bilhete de identidade, ou a interessante sobriedade de "One Love". Já a festa épica que é "Thought of You" é o exemplo perfeito de como é possível aliar uma produção mais ostensiva sem fazer da interpretação um refém sem voz. As baladas continuam a ser um dos pontos fracos de Bieber, que nestes momentos dificilmente se descola do comum.
No final, "Believe" mostra um cantor bem consciente do fenômeno que é, gerando o pop adolescente. Desta vez, Justin Bieber não se saiu nada mal.
Fonte: DN | Texto: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário