domingo, 24 de junho de 2012

' PELO QUE EU ME LEMBRE, SEMPRE AMEI MÚSICA ' disse Justin Bieber ao ' The Independent '



O jornal britânico The Independent, fez uma entrevista com Justin Bieber, seus pais e seu avô Bruce, quando estiveram em Londres neste ano. Confira abaixo, a matéria traduzida postada no site do jornal nesse domingo (24):
"Ele era um bom garoto, sempre tentava fazer mais que o seu limite. Não importa no que, se era jogando Hóquei no gelo, ele chegava a ser obsessivo. Futebol era a mesma coisa. Uma vez, eu e ele viajamos por Ontário para jogar Hóquei e Futebol. Foi divertido, isso faz parte das minhas experiências, também!"
"E quando ele se mudou para Atlanta, ele não tinha nada para fazer. Finalmente sua mãe disse: 'Nós precisamos colocar Justin para fazer alguma coisa...' - Então ela disse para o empresário de Bieber, Scooter Braun para encontrar uma equipe de Hóquei. E eles acharam. Justin, como gosta sempre de ser bom em tudo, já chegou se enturmando com eles. Qualquer coisa que ele faça, ele sempre gosta de fazer o seu melhor. E sempre ultrapassando seus limites." - Diz Dale. "Ele nunca precisou que alguém o empurrasse para fazer algo, ele fazia por si mesmo." completou Bruce.
Jeremy pensa por um segundo quando é perguntado em que idade, ele notou pela primeira vez que seu próprio filho tinha talento além do comum. "Cerca de 3 anos" - ele disse. "Foi quando ele começou a tocar bateria, e ler livros como a Bíblia e outros. Ele começou a ler muito cedo também. E recitar coisas, sua memória é incrível."
"Pelo o que eu me lembre, eu sempre amei a música" - disse Justin Bieber. "Quando eu era mais novo, eu ia para igreja e costumava ir na bateria. Gostava de assistir o baterista. Minha mãe percebeu que eu realmente gostava disso, e então ela só me ajudou."
Jeremy volta a dizer: "Ele pode ser o mais famoso do mundo, pode ter 8 milhões de álbuns vendidos, 2.7 bilhões de visualização no YouTube, ter ganho $108 milhões nos últimos dois anos, mas ele ainda é um adolescente, ele não vai amadurecer tão rápido, essa é a sua natureza."
Sua mãe, Pattie Mellete, uma mulher solteira, que se separou de Jeremy quando Justin era apenas um bebê, disse: "Eu comprei baquetas por apenas $10, $20 dólares só para Justin bater elas no chão." Bieber entra na conversa: "Ela me deu esse luxo, porque ela não podia pagar um conjunto inteiro de bateria."
Depois de seus vídeos caseiros, o adolescente se tornou a sensação do Youtube em 2008. Mallete, com os conselhos de Deus, decidiu aceitar a proposta de Scooter. E assim o jovem de 14 anos, se mudou para a Atlanta.
"Minha mãe fez tudo o que podia para me motivar," lembra Bieber de seus anos de formação - "Ela trouxe alguns amigos bateristas, só para me ensinar algumas coisas. Ela sempre me apoiou em tudo que eu gostava de fazer."
Você diria que teve uma infância feliz, Justin? "Sim, claro. Podia não ter muito dinheiro, e não receber roupas novas, mas eu era muito feliz. Meus avós ajudavam quando podiam. Eu me sentia realmente muito feliz. Costumávamos ir em restaurantes com a minha mãe, e eu tinha que olhar o menu com cuidado, pois eu não podia pedir tudo que queria, não podia pedir bebidas, porque eram muito caras, então eu só bebia água. Eu e a minha mãe dividiámos a refeição, pois não tínhamos dinheiro para duas."
"Esse são os tipos de coisas pelas quais eu passei," diz Justin encolhendo os ombros - "Agora eu posso ir a um restaurante, sem ter que olhar para o menu com cuidado, é como 'Posso pegar isso, e isso..', eu posso comer o que quiser. Isso é muito bom, porque não tinha esse privilégio antes."
O Cantor do Black Eyed Peas e jurado do programa The Voice, Will.i.am é, como as garotas de todo o mundo, Belieber. Ele gravou com Justin, durante algumas sessões de seu novo álbum, "Believe".
Quando Will é questionado se ele acha que Justin é um fantoche, a resposta de Will é: "Justin é uma das pessoas mais talentosas que eu já trabalhei. E eu já trabalhei com vários cantores." - Ele cita Mick Jagger, Whitney Houston, Bono e Michael Jackson.
Qual é o seu maior talento? "Sua capacidade de tocar, provavelmente todos os instrumentos. E ele tem um espaço para crescer. Ele veio como um adolescente. Vamos nomear todos os que vieram como um 'fenômeno adolescente', como Michael Jackson... Eu não estou comparando Justin com Michael Jackson, acrescentou apressadamente - "De jeito nenhum estou cometendo uma blasfêmia!”
Justin devolve o elogio. Ele gosta do fato de que Will.i.am está concentrado em sua música. "Tem um monte de dinheiro envolvido. Mas ele parece não ligar para isso, só está fazendo o que ele precisa fazer, ele é muito bom."
Will.i.am comprou casa para toda a sua família, mudou-se para fora de Los Angeles, realizou seus projetos um por um. Bieber tem feito algo parecido? "Sim, eu comprei casa e um carro para meus avós. E minha mãe vai receber uma casa em breve. Então estou gastando meu dinheiro com as coisas que realmente importam."
Na entrevista, ele ainda estava à procura de um lugar em Los Angeles"Estou procurando algo confortável, eu gosto de piscinas, especialmente em Los Angeles. Tenho que ter um estúdio, sala de cinema..." Algumas semanas mais tarde, Justin Bieber encontrou um apartamento de solteiro em Calabasas, LA, que custou cerca de 6 milhões de dólares.
Justin está sendo entrevistado pela Rádio, 1 DJ em Londres. O popstar canadense estava falando sobre o holograma do falecido rapper Tupac Shakur. Nessa viagem a Londres, para promover "Believe", ele disse: "Ontem à noite eu saí para um clube (boate). Estava cheio de pessoas mais velhas," - ele franze a testa.
Com um estalar de dedos de 'vamos trabalhar', Bieber começa respondendo perguntas enviadas pelos ouvintes da Rádio 1 DJ. Yates as lê como elas foram escritas: Amelia, 15, de Scunthorpe, diz: "Ai meu Deus, eu sou uma grande fã, aaaah! Eu amo você. Quando você vai fazer uma turnê mundial de 'Believe'?" - "Em breve", vem a resposta 'provocativa'.
Hattie, 13, de Hitcham, pergunta se ele fica nervoso em shows. "Eu ficava, quando fazia show de talentos no YouTube," diz Bieber, se referindo a uma das suas primeiras aparições online. "Mas não fico mais.", completou o cantor.
Laurie, de Paignton, pergunta o que inspirou seu novo single. Como todas as músicas de estrelas globais, "Boyfriend" é muito ousada, com falsete, sussurros e atritos com ritmos de percurssão. Soa como uma boa música de Justin Timberlake. Nessa semana em Londres, Bieber ficou desconfortável com essa comparação. Talvez ele esteja interessado em ser visto com sua própria formação, de caminho musical singular, talvez ele não queira ser colocado entre parênteses ao lado de outra sensação teen. Ou ao lado de alguém chamado Justin.
De qualquer maneira, de volta a resposta para a pergunta de Laurie de Paignton. O ideal para Bieber quando ele estava criando "Boyfriend" – com o artista/compositor Mike Posner – "Foi fazer alguma coisa nova, diferente, segurar a atenção das pessoas. Ela foi inspirada por todas as meninas no mundo para que seus namorados tratem-nas bem." Namorados, sugestão de Bieber: "Notar as pequenas coisas, como o jeito que [elas] mexem no cabelo."
Ann-Marie, 15 anos, de West Midlands, quer saber se Bieber pretende escrever um novo livro. Ele já publicou um - "First Step 2 Forever, My Story". E ele lançou um filme "Never Say Never", que se tornou o filme de show com maior bilheteria de todos. Então tem os perfumes: "Someday" que quebrou recordes em 2011 e é seguido esse mês por uma segunda fragrância, "Girlfriend". E há a gravadora Schoolboy Records, dirigida por Bieber e Scooter Braun, onde eles assinaram com a cantora canadense Carly Rae Jepsen (que recentemente bateu todos números no Reino Unido com seu lançamento, "Call Me Maybe").
Beliebers, a massa esmagadora de fãs radicais, que equivale a 23.297.893 seguidores no Twitter, no momento que escrevo (apenas Lady Gaga tem mais), amam, amam e amam. E isso é tão violento que nem sequer está limitada ao próprio cantor. Elas também amam sua mãe (1.115.529 seguidores), seu pai (837.064 seguidores), seu gerente de 30 anos, Braun (1.636.791 seguidores), seu gerente de turnê Kenny Hamilton (887.635 seguidores), o guitarrista e diretor musical Dan Kanter (576.150 seguidores), e até mesmo seu amável porém sério guarda-costas, ex-soldado israelense e especialista em armas, Moshe Benabou (840 seguidores).
Bieber é 8 anos mais novo que Jepsen (1.115.483 seguidores), mas em seu único mundo de redes sociais, anos de pop são como anos de cão, girando a uma velocidade mais rápida do que o calendário dos seres humanos normais. Beneficiado de um impasse intenso e agitado de uma vida profissional em quatro anos, desde que ele se mudou de Stratford para Atlanta, o garoto viciado em trabalho, ultracompetitivo está em uma posição para oferecer conselhos aos mais velhos. Afinal, ele está fazendo algo que nenhum outro fez antes: colonizar o mundo de redes sociais com super-celebridades.
É claro que com muito poder vem uma grande quantidade de besteiras. Ano passado, Bieber foi acusado da paternidade de uma criança com uma fã. Mariah Yeater alegou que o então menino de 16 anos tinha começado a se divertir com ela em um banheiro nos bastidores, após um de seus shows em Los Angeles. Tendo passado algum tempo com ele - e, mais importante, com a intensa proteção de pessoas ao redor dele. - Eu devo dizer que é difícil de imaginar qualquer coisa, mesmo perto de isso acontecer. Bieber é como uma baunilha que eles veem: educado, bem-intencionado, temente a Deus, fobia de cerveja (OK, ele já tomou algumas bebidas, mas não é algo como: 'Oh yeah, eu estou animado para fazer isso', ou algo assim. "[Beber] Na verdade não me atrai", diz Justin).
O caso basicamente acabou sem fundamento. Mas Bieber não deixaria mentir. Ele escreveu uma música para "Believe"sobre o caso. No caso de não ter entendido, a música se chama Maria (ele removeu o 'h' para disfarçar um pouco).
Eu pergunto: 'Isso é uma música de vingança  na tradição de "Billie Jean" de Michael Jackson ou "Cry Me A River" de Timberlake (sua suposta resposta para os rumores indefinidos da ex namorada Britney Spears)?' "Sim, a música realmente tem muita vibe de 'Billie Jean'. 'Billie Jean' era o disco que eu perseguia com essa música. O começo é assim: 'ela disse que me conheceu na Turnê, ela continua batendo na minha posta, ela não vai me deixar, me deixar sozinho...' então, é muito boa. As palavras são realmente poderosas nessa música."
Por que ele não a processa por difamação?
"Hum... Devido a... Eu não sei todo o trabalho jurídico que vai acontecer, mas eu acho que ela vai passar pelas próprias coisas que eu passei." Um dos ex-namorados de Yeater surgiu com suas próprias reivindicações de dúvidas de paternidade. "Então, eu não sei. Eu só queria que o mundo soubesse que isso não era verdade, aquilo era tudo que realmente eu estava focado. E você sabe, eu sinto muito por ela de alguma forma. O que quer que ela esteja fazendo, ela não  está obviamente no estado mental correto, para fazer tudo aquilo, estar dizendo essas coisas ruins."
Mas porque dar a ela 'fama' por nomeá-la no título da música? Nós nunca soubemos quem "Billie Jean" era.
"Hum, eu acho que isso é muito diferente. Com a história de "Billie Jean" era muito mistério. Com essa, é tão poderosa porque isso na verdade aconteceu, e as pessoas sabem a história e o que realmente aconteceu. Então o fato vai estar na música e as pessoas podem ouvi-la. Eu acho que vai somar dois mais dois, o que vai fazê-los gostar dessa música."
Sempre foi assim com Bieber. A primeira fonte aberta de popstar do mundo. Ele é um obsessivo no Twitter que manda mensagens diretamente para os fãs, compulsivamente e religiosamente, 'retweeta' uma seleção de cem mil ou mais. Ele até mesmo pediu por ideias de músicas para "Believe". Mas Usher, seu mentor e co-empresário, admite que ele ficou inicialmente surpreso quando ele ouviu a música "Maria". "Eu não achava que era bobagem, só não entendia porque ele estava dando a ela muita honra" - ele admite. "Achava que isso seria genial. Isso é o que as pessoa querem ouvir – aqui está um acontecimento louco que aconteceu, e você realmente nunca escolhe falar sobre isso na imprensa, e aqui você tem a oportunidade de ser inspirado por isso... Não pode ser uma coisa ruim" - ele sorri. "Nós artistas, estamos sempre procurando por inspirações."
Com "Believe'", Justin Bieber tem muito a provar. Que ele não é fogo de palha, sem modismo adolescente que se passa. Que ele tem talentos musicais, pode realmente escrever músicas. Que ele pode fazer música adulta para adultos. Eu só ouvi metade delas, e isso foi em um evento de playback em Londres, atormentado pelo som terrível. Mas soa como se tivesse escrito a punho dele.
Mas, provavelmente a estrela pop mais adorada do mundo, vai atormentar os pessimistas que o irritam. Ele tuitou mais de uma vez sobre o desejo de provar aos haters, aos que duvidavam, que eles estavam errados. "Eu queria fazer música que eu sentisse como se todos pudessem ouvir, e não era apenas voltada para os jovens", diz ele. "Eu queria fazer uma música que apenas era boa, e as pessoas não podiam ajudar, mas pudessem bater seus pés para ela. É apenas a música que as pessoas possam sentir. "
O que os haters odeiam?
"Acho que eles odeiam a ideia de ser eu. Eles odeiam o fato que eu sou bem sucedido, numa idade jovem e que eu estou fazendo o que muitas deles desejam que eles pudessem fazer. Tem pessoas que só me odeiam por essas razões. E eles podem nem sequer ter ouvido qualquer uma das minhas músicas."
E o que os duvidosos duvidam?
"Os duvidosos..." - ele sussurra. "Acho que eles simplesmente duvidam que haja qualquer tipo de talento que vem de mim. Porque eles se sentem como se eu fosse um produto. Mas não é isso, eu tenho feito música desde que me lembro. Este não é apenas um esquema de marketing. Eu sou o verdadeiro negócio e espero apenas mostrar aquilo que eu faço. "
 O que as pessoas falam de erradas sobre ele? "O que você quer dizer?", pergunta Bieber.
Que concepções erradas que elas têm?
"Hum, pessoas..." - Justin Bieber suspira. "Eu não sei... Tudo o que eu faço, sempre deixo as pessoas saberem que eu vou fazer, o que eu quero fazer. Não vou me conformar com qualquer coisa. Eu só quero ser diferente e ser conhecido como eu sou, um cara legal. Mas não vou levar besteiras de qualquer pessoa."
Então, o que reserva o futuro de Justin Bieber? Será que ele ainda tem um futuro além de seus anos de adolescência? A julgar pelo fato de que a primeira levada de ingressos da América do Norte, primeira da turnê mundial "Believe" se esgotaram em 60 minutos. Will.i.am tem considerado isso, também. "Ele agora tem 18 anos, portanto, em 10 anos, ele tem 28 anos. Você sabe, o que poderia acontecer em 10 anos? Em 10 anos, ele poderia ser esquecido. Ou em 10 anos Justin poderia passar a ser conhecido como lendário."

Fonte: The Independent  | Tradução e Adaptação: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário