quinta-feira, 26 de julho de 2012

'Quente. Pronto. Legal': entrevista completa de Justin Bieber para a Rolling Stone de Agosto



Justin Bieber está na capa da revista Rolling Stone de Agosto, e a edição traz uma matéria exclusiva de cinco páginas sobre o astro canadense, conforme você pode conferir aqui. O autor da matéria narra alguns dias que ele passou com Bieber, em um jogo de golfe privado, nos bastidores do programa do Jay Leno ou em um almoço. Além de saber momentos inéditos de Bieber, você pode conferir o que ele fala sobre garotas, romance, como lidar com a fama e o que pensa do apelido "Jerry". Leia a matéria traduzida abaixo:

O clube country de Calabasas é um bom lugar para uma celebridade que não quer ser vista: exclusivo suficientemente para ter guardas e um portão, mas não suficientemente sexy para ser um imã de paparazzi. Os salários iniciais aqui vão desde modestos 25 mil dólares  até 150 mil dólares mais formidáveis, e fica localizado no fim de uma rua em Sherwood, onde suas maiores estrelas  gostam de jogar. E então, nessa manhã de terça-feira quente e ventosa em Los Angeles, ao invés de Britney Spears na piscina, o maior drama rodeando Calabasas é se as duas senhoras de chuteira em frente ao clube conseguirão completar seu time. “Doris não pode vir,” uma diz, “Beverly não pode vir...”

Mas depois, uma explosão de entusiasmo.  Uma Range Rover preta e fosca, com placas de Georgia, entra no estacionamento catando pneus no volume de motores a jato. O carro foi um presente pelo aniversário de 16 anos do dono; há cristais cravejados no painel, formando suas iniciais, JB. (Se olhar mais de perto, você também pode ver o arranhão no pára-choque dianteiro, onde ele bateu durante um passeio com sua namorada.) E portanto, com sua atenuação característica, Bieber faz sua entrada. “E aí!” ele diz, com seu sorriso de 100 MW completamente ativado. “Sou Justin.”

Bieber percorre seu caminho até o aquecimento de prática, e sua equipe se arrastando atrás dele. Há seu segurança principal,Moshe Benabou, um soldado formado pena Força de Defesa Israelense, com um aperto de mão que parece um compactador de lixo, e que provavelmente sabe oito jeitos diferentes de te matar sem deixar marcas; Ryan Good, o diretor criativo de Bieber e “treinador de swag,” que está vestindo jeans pretos tênis de cano alto, apesar de está 90 graus e ele estar em um campo de golfe; e Kenny Hamilton, um DJ de rádio que se tornou agente de turnê e babá, que acompanha Bieber em todos os lugares e tem o número dele salvo em seu celular como “sobrinho.”

Você pode ter ouvido falar sobre os números de Bieber – as 375 mil cópias que seu álbum Believe vendeu, tornando esse o maior lançamento do ano; os 25 milhões de seguidores no Twitter, atrás somente de Lady Gaga; seus 45 milhões de fãs no Facebook, mais que Mitt Rommey e Barack Obama juntos. Mas você sabia que isso tudo começou com um jogo de golfe? De volta a quando ele estava crescendo em Stratford, Ontario, Bieber era um estudante em um colégio municipal local. Ele jogava quase todos os dias no verão; sua desvantagem era um 7 respeitável. E um dia, como ele escreveu em seu livro First Step 2 Forever: My Story“Eu queria jogar golfe com meus amigos...mas eu não tinha dinheiro.” Então ele pegou seu violão e começou a tocar nos degraus de um teatro da cidade, esperando ganhar 20 dólares, suficiente para uma partida. Ele voltou para casa com 200 dólares, e também com uma nova carreira.

Cinco anos mais tarde, o fenômeno não mostra nenhum sinal de abatimento. Meninas adolescentes ainda acampam em cabanas por dias para conseguir bons lugares em seus shows; em Maio, uma performance no telhado do Oslo Opera House, iniciou um tumulto que deixou 49 feridos e fez com que a polícia da Noruega quisesse declarar estado de emergência. Hoje, espera-se que a qualquer dia, a Gates Foundation tenha desistido da malária para focar todas suas pesquisas na cura da Bieber Fever. Até o jornal de recordes, The New York Times, publicou uma história de 2 mil palavras sobre sua pequena cidade natal, destacando sua escola Stratford Northwestern e sua sorveteria favorita, Scooper’s.

Com essa atenção toda, Bieber vive uma vida que é projetada para aumentar sua visibilidade enquanto diminui sua verdadeira exposição. Ele raramente sai sozinho por muito tempo, e viaja principalmente no Range todo preto ou sua van Mercedes Sprinter, um grande centro de diversão móvel, onde ele pode jogar PS3 ou trabalhar em batidas enquanto está no trânsito da avenida 405. Depois abre as portas e emenda no próximo compromisso, correndo de lugares fechados para lugares fechados, e cobrindo seu rosto como um astronauta que perdeu seu capacete. “Eu amo que faço,” ele diz. “Eu amo me apresentar, amo ser famoso. Eu apenas não gosto das fotos e essas coisas.”

Mas hoje é um bom dia: O sol está brilhando, as bolas de golfe desempacotadas recentemente, Beliebers em nenhum lugar a vista. Hoje Bieber pode relaxar e se divertir. Agora, ele está no treino prático, se aquecendo. Ele está vestindo um boné do Chicago Blackhawks (“Sou na verdade parcialmente indígena,” ele diz – “Acho que Inuíte ou algo? Sou suficientemente indígena para conseguir gás de graça no Canadá”), uma blusa azul de manga curta e shorts da cor caqui que permanecem abaixo de seu bumbum. Bieber é mais alto do que você pode imaginar – o que eu não chamaria de alto – e acima de seus lábios há as menores sombras de um bigode.

No percurso, as coisas não começaram nada bem. No primeiro alvo, Bieber atinge uma parte ruim e termina nas árvores. Tentando consertar, ele depois faz uma tacada sem sorte que ricocheteia em uma estaca de madeira e volta para onde começou. Moshe começa a rir, até Bieber encará-lo com um olhar gelado. (“Ele é muito competitivo,” Kenny diz.) Até o momento, ele havia acumulado 8 pontos. Ryan o pergunta o que ele tinha, e ele pensa por um segundo. “Sete?”

Mas no segundo buraco, ele começa a achar seu encaixe. Ele está no verde com dois e depois, coloca dois em um par. “Par para o JB!” ele diz, levantando seu punho. “Par para o JB! Swag!” Quando ele estraga tudo no próximo buraco e joga a bola para fora do verde, ele  pede um mulligan, e depois atinge uma linda e pequena tacada que rola para dentro do verde, ele beija o pino. “Swag! Swag! Swag!” ele diz, pulando para cima e para baixo, segurando seus shorts com uma mão. “É disso que estou falando!” Ryan diz algo sobre sua primeira tacada, e Bieber zomba. “Saia daqui. Eu mereço isso. Foi incrível.” (Mais tarde, quando eu pergunto a ele o porque ele não chamou para mais partidas, Ryan ri. “Você viu como ele estava feliz? Isso teria acabado com ele.”)

Bieber zomba por mais alguns buracos. Ele recebe uma ligação de alguém, que seja quase certamente Selena Gomez. Ele mostra uma foto que Rihanna havia acabado de postar no Instagram dela mesma beijando alguém que usava uma máscara de Justin Bieber (“Veja isso,” ele diz, entusiasmado. “Isso é swaggy, cara”). Ele faz algumas pegadinhas naturalmente boas, batendo com o carro de golfe de Kenny e tirando a alça de uma bolsa de tacos que descobriu ser dele mesmo. (“Acho que fiz uma pegadinha comigo mesmo,” ele diz com um sorriso após os tacos caírem no chão.) Ele parece estar tendo um ótimo momento.

Acima da montanha, do outro lado de uma cerca, dois paparazzi estão tirando fotos com lentes poderosas. Alguém no caminho deveria ter tiro eles de lá. Instantaneamente, o humor de Bieber escurece.

Ele teve má sorte com fotógrafos ultimamente. Algumas semanas antes, ele e Gomez estavam deixando um cinema quando entraram em confronto com alguns paparazzi que estavam bloqueando o caminho deles. Bieber supostamente deu um soco; a investigação ainda está ocorrendo. Alguns dias após o jogo de golfe, ele foi multado por andar em alta velocidade em uma rodovia de Los Angeles enquanto alegadamente fugia de outro paparazzi. A pobre criança não pode nem mesmo bater em uma parede de vidro – como ele já fez duas vezes – sem sair nas manchetes do mundo inteiro. “Ninguém jamais cresceu como Justin Bieber,” diz seu empresário, Scooter Braun.“Nunca, na história da humanidade.”

Moshe sai do seu carro e expulsa os fotógrafos, discando o número do xerife de Los Angeles com apenas uma mão, enquanto a outra mãO gesticula com raiva. Há um impasse breve enquanto Bieber termina o buraco e os paparazzi fogem. Mas depois, Bieber decide tomar providências com suas próprias mãos. “Veja,” ele diz. “Eu vou jogar uma neles.”

“Justin tem dois lados,” diz Braun. “Em um lado ele provavelmente é o adolescente mais maduro e consciente no planeta. E no outro lado ele é uma pequena criança – literalmente uma criança.” Agora, a criança está pegando seu taco e chutando uma bola com seus pés. A equipe se move como se fossem pará-lo. (Kenny: “Ainda um caso aberto, ainda um caso aberto!”), mas ninguém o para. Bieber se curva e lança a bola para cima da cabeça dos paparazzi – seriam as melhores fotos do dia, se eles não estivessem tão ocupados mergulhando – e depois ele entra no carro e volta para o salão do clube.

“Eles não deveriam estar aqui,” ele resmunga no caminho. “É uma propriedade super privada.” Depois ele vê mais três fotógrafos escondidos no caminho. Ele cobre seu rosto com o boné de basebol e dirige cegamente por um tempo, sem dúvidas violando qualquer regra de trânsito, e depois de algum jeito, chega seguramente no salão. “Como foi?” um oficial do clube pergunta.

“Hm, não tão bom,” Bieber diz. O homem pergunta se Bieber irá jogar o último, e ele balança a cabeça. “Provavelmente, nós nunca mais iremos jogar aqui de novo,” ele diz por baixo da respiração – soando não tão irritado quanto desapontado. Ele tira sua luva e começa a se arrumar para ir embora. Depois, do nada, o homem que cuida de eventos especiais do clube aparece, segurando uma pequena câmera. “Oi, Justin?” ele diz. “Antes de você ir – podemos tirar uma foto?”

Na tarde seguinte, Bieber está em Burbank para gravar um episódio do The Tonight Show. Ele aparece pelas 13:45 em sua van Sprinter, e está quase uma hora atrasado. Ele está vestindo uma camisa branca de mangas curtas e óculos 3D com formato de corações, os quais ele ganhou na noite anterior, no lançamento do documentário de Katy PerryPart Of Me (basicamente uma tentativa de recriar o documentário próprio de Bieber, Never Say Never, que fez sucesso mundialmente).

Bieber teve uma noite longa, mas não tão longa quanto poderia ter sido. Após a premiere, ele foi à uma festa com Perry, Gomez e a estrela da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson. Mas quando ele percebeu que era em uma boate, ele decidiu ir para casa. Ele acabou de completar 18 anos em Março, e apesar de ter celebrado com Mike Tyson e Kim Kardashian e ter ganho um relógio Rolex Daytona de ouro de seu advogado, ele não quer ser visto com bebida alcoólica em público. Ele está aproveitando outras regalias da fase adulta. Uma coisa, ele é proprietário de uma casa agora. Ele comprou recentemente uma mansão com sete quartos e 100 mil metros quadrados em Calabasas, que pertencia a ex-exposa de Eddie Murphy e veio com uma sala de jogos completa, cinema e um bar de vinhos, que não pode ser usado por ele pelos próximos três anos, segundo a lei. “É muito legal,” diz Bieber. “Não tão grande, não tão pequena. Perfeita para minha primeira casa.”

Essa manhã, Bieber acordou aproximadamente 11 horas, rolou para fora da cama, malhou em uma rápida série de 25 abdominais e 50 flexões, desceu as escadas e comeu uma tigela de Frosted Flakes, andou um pouco de skate na rampa que tem em seu quintal, sentiu calor, pulou na piscina, entrou em casa para tomar um banho e depois veio ao estúdio de TV. Agora, ele está sentado em seu camarim, aproveitando um Big Mac e um McFlurry de Oreo e dedilhando seu violão.

Bieber começou a tocar violão quando tinha 6 anos. Ele é canhoto, então ele primeiro aprendeu a tocá-lo de cabeça para baixo, como Jimi Hendrix. Seu pai ensinou um pouco, mas a maior parte ele aprendeu apenas ouvindo, que é o mesmo jeito que ele descobre as cifras hoje. “Você conhece essa?” ele diz, tocando em algumas cordas. “É ‘Sweet Child O’ Mine’!” Ele toca novamente e suficientemente certo, troca algumas notas e a toca duplamente mais rápido, acertando em cheio. Logo depois, alguém bate na porta; Jay Leno entra. “E aí, grande garoto?” ele diz. “Como você está?”

“Ei, cara!” diz Bieber. “Obrigada por me receber.” Eles visitam por alguns minutos – Leno diz que recentemente comprou um Cadillac como o de Bieber (“Mas você tem o automático”), e o apresentador pega a saída. “Um cara muito legal,” Bieber diz depois que ele sai. “Ele faz isso antes de todo programa. Na última vez, ele trouxe flores para minha mãe. Letterman não faz isso.”

Bieber esteve no programa do Letterman uma semana antes e não foi bem. Em um momento, o apresentador notou sua nova tatuagem – a palavra “Believe”, na frente de seu antebraço – e provocou ele dizendo que está tornando seu corpo na Capela Sistina. “Não estou querendo parecer com a Capela Dezesseis,” Bieber disse para o deleito de David Letterman. (“Eu sabia o que era,” Bieber diz nessa tarde. “Eu estava fazendo uma piada.” Braun, portanto, suspeita: “A pobre criança não fazia ideia. Eu vi o tutor dele outro dia e eu fiquei tipo, ‘Sério?’”)

Em breve é a hora de Bieber se arrumar. Sua cabeleleira, Vanessa, o faz tirar a camisa e sentar em uma cadeira de maquiagem enquanto ela passa spray em seu penteado. Entretando, seu estilista passa sua camisa e fala sobre as luvas que ele irá usar hoje – bem macia, porque é de couro legíitimo. “Couro legítimo,” Bieber repete vagamente. Ele pergunta quem são os outros convidados e alguém diz que é Mila Kunis. “Mila Kunis está aqui?” ele diz, literalmente pulando de sua cadeira. Depois, todo mundo esclarece tudo para que ele possa ligar para sua avó.

Logo, será a hora de sua performance. Bieber está cantando seu single “Boyfriend,” uma faixa feita no estilo de Timberlake para ligar o vão entre o puro galã adolescente (“Eu poderia ser seu Buzz Lightyear”) e o homem de mulheres com swag (“Relaxando na fogueira enquanto comemos fondue”). (Falando nisso: ele realmente comeu fondue? “Eu comi fondue de chocolate, com morango e essas coisas,” ele diz. “Não o tipo com queijo. Quem come o fondue de queijo a não ser um homem idoso de Paris?”)

Bieber, vestido em uma roupa jeans e jaqueta de couro, apresenta a música para a plateia no estúdio, com Leno e Kunis assistindo por trás das câmeras. Em um momento, ele faz um movimento pélvico, e o queixo de Kunis cai. Depois, ele está andando no corredor, quando uma das agentes dela aparece carregando um urso do filme Ted, o qual ela está lá promovendo.“Isso é para mim?” Bieber pergunta animado. Ela diz que infelizmente é o único – mas ela afirma que pode conseguir um para ele mais tarde, caso ele queira. “Sim, por favor,” ele diz. 

Quando Kunis aparece, Bieber de repente escorrega em um movimento suave. “Oi, como está?” ele diz, indo para um abraço.“Você gostou da performance?”

“Ai meu Deus, foi maravilhosa,” ela diz. Ele fica vermelho. Depois, “Posso te pedir um favor?” “Claro,” Bieber diz, parecendo ansioso. “Você poderia tirar uma foto com minha colega de quarto?”

Esse álbum deveria solidificar Bieber como um adulto, e com fãs adultos, além de adolescentes. (“Eu não estou cansado de adolescentes,” Bieber diz em um tom que sugere que ele esteja cansado de adolescentes.) Seu objetivo é uma carreira como a de Michael Jackson ou  Justin Timberlake – estrelas das massas de crianças que se tornaram anda maiores. Mas tanto Jackson quanto Timberlake tinham 20 anos quando realizaram seus álbuns de transição para a maturidade (Off the Wall eJustified). Agora, mulheres como Kunis ainda olham para o Bieber menor de idade do mesmo jeito que Bieber olhou para Ted; ainda são os pré-adolescentes que estão comprando todos os ingressos e apelidando sua “área genital” (como ele diz). “É Jerry,” Bieber diz, rindo. “Meus fãs são loucos.”

No estacionamento, algumas dúzias dos pequenos loucos estão acumulados para uma performance acústica bônus de Bieber. Mas falando com Braun no lado de fora de seu camarim, Bieber tem alguns limites. “Então, eu não sei como você espera que isso realmente aconteça,” ele diz.

“Fizemos isso na primeira vez que estivemos aqui,” Braun diz.  “Você estará lá fora no estacionamento, nós abriremos a van Sprinter, as crianças ficarão em pé em frente, e nós cantaremos uma música.”

“Mas eu acho que com todas as crianças lá fora, haverá tumulto.”

“Dará tudo certo,” diz Braun. “Eles ouvem você.”

Bieber franze a sobrancelha. “Eles não ouvem, na verdade.”

Alguns minutos depois, Bieber está na van, agitando com seu diretor musical – um jovem canadense cabeludo chamado Dan Kanter – enquanto as garotas lá fora brigam para chegar perto. (“O próximo carro que pegaremos, faremos que nem o papa,” Moshe diz. “Vidros a prova de balas.”) Kanter pergunta o que ele quer cantar e Bieber o olha como se fosse um  louco. “Boyfriend,” ele bufa. “O que mais eu cantaria? Baby?” “Talvez você devesse cantar Crazy Train,” diz Kanter. Ele começa a dedilhar as cordas e Bieber se junta. “Loucura!” ele grita. “É assim que se faz...” Isso soa muito bem. Kanter muda para "Fade to Black" do Metallica e Bieber começa a cantar a parte do guitarrista principal –da na na na na na do do dooo. “Eu costumava dormir com essa música!” ele diz. Depois muda para "One", batendo seu pé no chão no ritmo. “Segure minha respiração enquanto eu espero pela morte!” Kanter se anima. “Eu amo essa criança.”

No final, Bieber canta apenas “Boyfriend.” As garotas cantam junto cada palavra.

Alguns dias depois, Bieber que almoçar. “Ele normalmente não faz entrevistas durante o almoço,” seu publicitário diz,“mas ele precisa aprender que ele está crescendo.” Ele escolheu  nos encontrar no seu lugar favorito, um lugar na Studio City chamado Sushi Dan.

Bieber se irrita com qualquer coisa que sugira que ele ainda é uma criança. “Scooter não me comprou isso,” ele lembra do dia em que alguém erra dizendo que a van Sprinter foi um presente de Braun. “Eu comprei.” (O carro que Braun comprou foi um Fisker karma, um carro esportivo de 100 mil dólares – o que ele dirigia quando foi multado.) A menos de dois anos atrás Bieber estava usando suspensórios da Invisalign e lençóis do Homem Aranha no ônibus de sua turnê, mas ele diz que se sente como um adulto desde que completou 18 anos. “Me sinto mais responsável, tendo que fazer as coisas por mim mesmo,”ele diz. “Eu tenho que assinar mais coisas. Antes, minha mãe assinava.” Não é grande coisa: “Eu assino meu nome desde os 13 anos."

De acordo com Braun, Bieber possui dois compromissos por telefonema obrigatórios por semana: um com seu advogado, e outro com seu agente de negócios. É especialmente importante agora que ele tem 18 anos e possui mais controle do seu dinheiro. “O dinheiro sempre foi meu,” Bieber diz. “Estava nessas poupanças que eu não podia sair e gastar tudo. Agora, ainda está nas poupanças, mas está disponível para tirar se eu quiser.”

Então, isso significa que alguém tem o controle disso? “Ninguém tem o controle,” ele diz. “É somente uma poupança.”Teoricamente ele poderia pegar tudo e gastar? “Teoricamente, mas não. Porque está em tipo, poupanças.”

Logo, o sushi chega. Bieber pediu dois tipos diferentes de rolinhos bem fritos, um que é chamado O Paparazzi (“Irônico, certo?”) “Essa é a geleia, cara,” ele diz ao morder. É camarão com um tipo de tempero especial de alguma ilha. “Aqui, experimente,” ele diz, mostrando o prato. “Muito bom, certo?”

Eu pergunto a Bieber o que mais mudou nos últimos anos. “Estou definitivamente mais maduro,” ele diz. “Sinto que me levo de um jeito mais viril. Eu não me considero mais um garoto.” Ele passou por todos os ritos para virar um homem: Ele se formou no ensino médio e ganhou seu primeiro cartão de crédito, e também teve seu primeiro caso de paternidade. Ele diz que uma das coisas mais loucas é que ele tem agora, a mesma idade que seu pai tinha quando ele nasceu. “Eu poderia ter um filho agora,” ele diz. “Isso é loucura.” Eu pergunto se isso faz que ele se sinta velho, e ele balança a cabeça. “Isso me faz sentir muito jovem.”

Alguns minutos depois, uma garota atraente em um vestido branco e justo vai até o banheiro, e Bieber encara. Por uns bons 10 segundos ele se desligou totalmente. “Desculpa,” ele diz. “Eu esqueci o que estava pensando.”

Quando se trata de meninas, Bieber diz que é bem romântico. “Eu me certifico de fazer as pequenas coisas,” ele diz.“Coisas como notar quando elas fazem o cabelo ou quando mudam a cor das unhas. Também dizendo coisas o tempo todo – como, ‘Você é muito bonita’, ‘Você está linda,’ esse tipo de coisa.” Eu pergunto se ele já esteve apaixonado e ele respondeu que sim; depois pergunto quantas vezes, e há uma pausa de sete segundos enquanto ele decide como responder.“Hm...uma?”

Em alguns pontos, há a preocupação que o relacionamento de Bieber com Gomez tenha enfraquecido sua relação com os fãs – não pela pessoa que ela é, mas o fato dele ter uma namorada o faz um objeto de menos fantasia.

“Pessoalmente, acho que isso tudo é um monte de besteira,” Braun diz. “Sim, haverá garotas que vão ver ele com uma namorada, e isso matará o sonho delas – mas também há garotas que irão ver ele com uma namorada, escutar sobre as coisas românticas que ele faz e querer ele ainda mais.” Como um exemplo, ele aponta um encontro que Bieber orquestrou ano passado, quando – inspirado pelo personagem clássico de Adam Sendle, Mr Deeds – ele fechou o Staples Center por uma noite, arranjou um jantar a luz de velas no meio do chão e segui com a exibição de Titanic na tela do Jumbotron.

“Eu tenho amigas de 30 anos que ouviram sobre isso e disseram ‘Justin Bieber é o cara mais romântico do planeta.’”Braun disse. “Estou apaixonada por este garoto.”

Em uma noite, Braun, 31, está tomando uma cerveja na sala da sua mansão de  6 milhões de dólares em Hollywood, com uma enorme piscina em Los Angeles. Usher, quem juntamente com Braun lançou a carreira de Bieber, está aqui por alguns dias enquanto ele está na cidade, e ele está sentado no sofá ao seu lado .Usher tem sido mentor de Justin Bieber, um modelo de como passar de um cantor adolescente para um adulto, mas também um lembrete de que a maioria dos artistas não são grandes estrelas para sempre.

Ambos entendem que esse é um momento crucial para Bieber. "Eu penso que a competição dele é com ele mesmo,” diz Braun."Eu sei o quanto ele quer isso e o quanto ele quer que tudo isso dure,  sei o quanto isso o mataria se ele perdesse.”

Usher tem uma teoria sobre o jeito que ele conduz as coisas. "Eu penso que é porque uma parte dele cresceu sem o  pai.”Usher disse. "Ele é mais maduro do que muitas crianças ou, ainda mais do que muitos jovens.” Os pais de Justin se separaram alguns meses depois que ele nasceu e embora eles tenham um bom relacionamento agora, Bieber foi praticamente criado por sua mãe, que tinha sido a ganha pão na sua família uma vez que ele ainda era adolescente. É um relacionamento no qual Braun é ainda cauteloso. “Eu não posso falar sobre isso.” Ele disse. “Está tudo bem agora. O pai dele faz parte de sua vida.” Depois quando perguntaram sobre as várias figuras paternas de Bieber, Braun balança a cabeça e diz: “Uma” e aponta pra si mesmo.

Braun tem sido o empresário de Bieber desde que ele tinha 13 anos,eles tem um relacionamento único.Braun é super protetor, mas também é bom em chamar a atenção dele. "Você já leu aquele artigo falando que Justin foi um moleque no CSI?”Ele perguntou. Em 2010, Bieber apareceu no episodio de CSI, depois disso um dos atores deu uma entrevista chamando-o de moleque e contando uma história de que ele havia trancado um dos produtores em um armário. “Minha equipe me disse que tudo tinha sido ótimo.” Braun disse. “Então, eu peguei o telefone e falei com um dos produtores e ele disse: 'Justin não é nada profissional! Ele colocou as mãos em um bolo, me trancou em um armário.’ E eu disse: 'Deixa eu te fazer uma pergunta, quando ele te trancou no armário você disse pra ele que tinha ficado bravo?’ E ele disse ‘Não, eu precisava que ele trabalhasse! Então, eu dei risada.’ E eu disse ‘Então ele viu que você gostou da brincadeira e que estava tudo bem, certo? Então, você é tão culpado quanto ele. Ele é uma criança,ele espera que alguém lhe dê os limites.'"

“No final do dia, até mesmo naqueles momentos mais egoístas dele, temos que apontar e dizer que ele está sendo egoísta. Ele fica mais envergonhado com isso do que com qualquer outra coisa. Quando ele age assim, não é porque ele é famoso, mas sim porque ele é uma criança.”

Braun disse que está muito longe de apressá-lo a crescer, ele o encoraja a agir conforme a sua idade. Um dos seus momentos favoritos é quando ele esquece que é uma super estrela e age como uma criancinha entusiasmada. Como por exemplo, em Dezembro, quando Justin se apresentou na Casa Branca no Natal. Todos se apresentaram e cumprimentaram com um aperto de mão dizendo: “Obrigado, Sr. Presidente.” “Prazer em conhecê-lo Sr.Presidente." E quando foi a vez do Bieber ele se aproximou, deu um toque e disse “E aí, cara?" foi o que o ele disse. E então Obama respondeu “E aí, Bieber?” "É este tipo de coisa que eu gosto. Isso é lúdico, isso é coisa de criança!”

Ele bebe um pouco mais de cerveja e diz : “É claro que eu gostaria que ele levantasse a sua calça...”

De vez em quando, para se manter com as suas tarefas de uma estrela da música, Justin Bieber participa da produção de suas músicas. Não parece demorar muito, ele trabalha cerca de 45 minutos. Mas, é um dos processos que ele mais gosta.

Em uma tarde, Bieber está no mesmo estúdio no Oeste de Hollywood,  em que Charlie Chaplin filmou Tempos Modernos e em que Michael Jackson e seus amigos gravaram “We Are the World” . Ele está aqui para revisar o seu próximo single "As Long As You Love Me”, para as rádios internacionais. “Geralmente tem um rap nela," ele explica. “Mas, em alguns países não se toca Rap. Então, tivemos que fazer uma versão sem.” Ao invés disso, eles gravaram alguns vocais para usar no lugar. Um dos  engenheiros de som de Justin, Josh Gudwin, ajusta a música e Justin senta aguardando por alguns minutos ouvindo o seu guia vocal e lê a letra da música em uma folha de papel.

Quando ele está preparado, ele começa. A primeira frase que ele deve cantar é “Eu não preciso de dinheiro, não preciso de carros.” Bieber tenta cantar em diferentes maneiras – enfatizando a letra. Bieber canta o mesmo trecho repetindo cerca de 10 vezes e então, Gudwin, diz que ele está conseguindo: "Bom, me deixe ouvir as palavras um pouco mais?" Então na décima primeira vez que ele canta ele diz: “Me parece bom!” Na décima segunda: “Essa foi ótima!” e até que finalmente na décima sétima vez : “Bom!”.

Bieber continua gravando dessa maneira cada frase para juntar parte por parte e criar um hit. A próxima frase é “Eu não preciso brilhar se eu ganhar seu coração.” Ele grava umas doze vezes e para o trecho "Batendo aqui, aqui," mais 15 vezes e finalmente o último trecho “Baby, isso é tudo que preciso" e depois de 30 minutos ele termina. E então, alguma adolescente na Lituânia já tem uma nova música para pedir nas rádios.

Bieber está quase saindo quando Josh pede para que ele regrave um trecho em que ele dizia ter  17 anos. Eles tinham gravado alguns meses antes que ele completasse 18. Então, Bieber volta  e regrava e o trecho fica :

Eighteen years old and I gotta act up ´caz              

I´m so, so fly

I´m so fly and I don´t know why

But I know I got so wild

Till the bass goes, oh my…

“Obrigado,” disse Josh. “Era tudo o que eu precisava.” Josh toca a música novamente e Justin escuta. Então ele me pergunta “Você gostou?”  Eu digo que sim. “Obrigado,” ele disse.

Braun disse que Bieber odiou a fama por muito tempo. "Ele odiava não ser normal," disse. "Ele odiava ser diferente. Tivemos muitas discussões, ele se recusava em admitir que era famoso. Somente no último ano que ele finalmente aceitou esse fato e os termos ‘Esta é a minha vida e isso não é normal.’"

Bieber está dançando no estúdio agora com as mãos pra cima. Um garoto fazendo rap no microfoneanos e no topo do mundo :

Bass loud, hands up

I don´t really give a fuck

They say I ain´t old enough

 But I be Young and act up

Fonte: Rolling Stone | Tradução: Biebermania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário