quarta-feira, 18 de julho de 2012

Exército de fãs histéricos das redes sociais levam Bieber a Vitória



Não é de hoje que Beliebers e Boyliebers se esforçam noite e dia, seja para que Justin Bieber ganhe prêmios, ou divulgando seus produtos e singles. O site Daily Telegraph fez uma matéria comentando o exército online que apoia Bieber, confira abaixo:
 
Quando Justin Bieber lançou seu primeiro single "One Time" há três anos atrás, você poderia ter medido a mudança sísmica que ele iniciou com os decibéis gerados por seus fãs adolescentes. O garoto de 15 anos, descoberto cantandoR&B no YouTube, passaria a ter um impacto muito mais dramático na indústria musical com um sucesso sem medidas.
 
Os contadores das gravadoras ainda tentam digitalizar as vendas e gráficos do iTunes para provar que seus artistas são grandes presentes, mas o povo consome música e provavelmente a "Marca Bieber" nunca saiu do top 10. As vendas são impressionantes, mesmo em uma época onde a música pode ser facilmente acessada e compartilhada.
 
A revista Forbes classificou-o como nº 3 em sua lista de celebridades mais poderosas, em maio de 2012, citando as vendas de mais de 12 milhões de álbuns e lucro de 55 milhões de dólares, o que dá a mesada suficiente para comprar plataformas como Spotify, Enflick e Tinychat.
 
Como o príncipe da revolução pós-milênio no pop - ao lado de sua princesa Lady Gaga - o surgimento e ascensão de Bieber, foi representado através de seguidores no Twitter, curtidas no Facebook , visualizações no YouTube e buscas do Google.
 
Ele tem o segundo maior número de seguidores - logo atrás Gaga por dois milhões - e qualquer coisa que ele tweete recebe em torno de 35.000 respostas desses torcedores apaixonados e observadores da mídia. Como Gaga, ele também usa a mídia social para definir o recorde.
 
Anexo A: O escândalo envolvendo suposta gravidez de Mariah Yeater perdeu a graça mais rápido do que um balão em festa de criança.
 
Mas onde Bieber e Gaga realmente tem mostrado suas habilidades em como jogar o jogo da fama é com os fãs. Você pensaria que é impossível manter 25 milhões de pessoas felizes - mas ele mantém a lealdade com uma combinação equilibrada de rapidez.
 
O grito de negócios sobre o fim de suas últimas ofertas musicais ou visuais são intercaladas com links de vídeo divertidos e laços de ternura.
 
O tweet - "Conheci algumas fãs bonitas fora do hotel 'como vocês estão indo'- voz do Joey #SeriadoFriends,"provocou a histeria de seus fãs australianos ontem.
 
Mesmo com os seguranças, ele insiste em ficar perto de sus fãs. Tirar uma foto com um admirador de sorte no domingo, gerou milhares de declarações de amor para o cantor de "Boyfriend". Os fãs vão comprar qualquer coisa que Bieber ame.
 
A boa notícia para os fãs é que o sucesso de Bieber parece destinado a traduzir-se em uma carreira muito longa - a má notícia para os pais é que os gritos não são susceptíveis a acabar em breve.
 
Fonte: Daily Telegraph | Tradução e Adaptação: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário