quarta-feira, 18 de julho de 2012

Propaganda da proactiv feita por Justin Bieber é proibida no Reino Unido



Segundo relatórios do Daily Mail, os anúncios do produto contra acne, da Proactiv, feitos por Justin Bieber e a cantora Katy Perry, que seriam exibidos nos canais de TV do Reino Unido, foram proibidos após as autoridades do "Advertising Standards Authority UK",  terem recebido uma denúncia de que as propagandas seriam enganosas. A questão era que a versão britânica do Proactiv não tem os mesmos ingredientes do produto ativo, como nos Estados Unidos.

A empresa por trás dos anúncios alegou que Bieber, Perry e outros responsáveis tinham enviado a versão britânica dos produtos e que muitos dos produtos tinham apenas uma formulação, que foi usada em ambos os países, mas com diferentes marcas e embalagens.

ASA UK proibiu os anúncios depois de cinco das sete celebridades contratadas por eles, terem dito que usaram os produtos por várias semanas entre alguns anos, o que segundo eles, é mentira. Um representante da ASA UK disse: "Nós consideramos que a impressão geral dos anúncios eram de que as celebridades teriam continuado a usar regularmente o Proactiv, notando-se as reivindicações e os direitos dos mesmos que foram incluídos no site  da Proactiv dos EUA. Então nós consideramos, portanto que as alegações de uso contínuo não havia sido comprovada. Concluímos que os anúncios eram enganosos. Os anúncios não devem aparecer novamente em sua forma atual. Nós dissemos ao Gunthy-Renker UK, para garantir apoio e depoimentos reais em anúncios futuros relacionados ao produto que está sendo anunciado."
 
Fonte: 411Mania | Tradução e Adaptação: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário