domingo, 15 de julho de 2012

Youtube poderá perder Justin Bieber por causa da disputa entre Vevo e Google



Imagine não poder ver os vídeos do Justin Bieber no Youtube? Isso pode acontecer se a VEVO e o Google não chegarem logo  em um acordo. A VEVO e a Sony Entertainment estão ameaçando sair do YouTube e levar a música deles para outro local/ site, isso inclui as músicas de Bieber. O processo de negociação da parte deles tem sido lento e a  VEVO está ficando impaciente.

A VEVO lida  atualmente com a venda de todos os seus anúncios e dá uma parte do lucro para o Google. A empresa disse que a porcentagem  que eles estão dando para o Google é muito grande e pedem para ser uma quantidade menor. A VEVO é  maior e mais assistido canal no YouTube, se eles saírem e levarem todos os vídeos, seria um grande prejuízo para os lucros  do Google. Assim, pode parecer que a VEVO tem a vantagem nesta situação, mas não é assim.

O Google é o maior e mais utilizado site, e o site de vídeo é o segundo maior site pesquisado em todo o mundo. Obviamente, o Google dá preferência ao seu próprio site de vídeo nos motores de busca,  e caso a VEVO desfaça a parceria, eles provavelmente não serão encontrados tão rapidamente através de uma pesquisa do Google. 

Essas duas empresas definitivamente precisam trabalhar juntas e encontrar uma soluçao que ambas saiam ganhando. Se eles se separarem não havera um vencedor. É provavel que o Google faça muito melhor que a VEVO, se ocorrer uma decisão, mas nem mesmo a empresa quer realmente descobrir se isso é verdade. Ambas as empresas continuam nas negociações.

Mais e mais empresas estão começando a ver os benefícios dos anúncios em vídeos do Google e usam vídeos do Youtube em geral para a comercialização. Em menos de cinco anos o vídeo tem sido o ítem mais procurado na web. Embora o Google seja líder de pesquisa e de vídeo, isso não significa que uma  nova concorrência não poderia colocar os lucros do Google em risco.

Enquanto as negociações entre VEVO e  Google estão em andamento, outras empresas que  estão tentando ter uma presença maior na web podem estar em negociações com a VEVO também. 

Obviamente, os fãs de Bieber e ele sentiriam muito por ver os vídeos do astro fora do YouTube, site onde ele foi apresentado ao mundo e bateu o seu maior recorde, de vídeo mais assistido da história do YouTube.

Fonte: Celebs | Tradução: BieberMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário